Artigos

Escolher a si

Escolher a Si é a melhor opção para quem deseja ter um ano diferente, cheio de conquistas e realizações.
Escolher a Si,  é um grande desafio, porque desde criança fomos orientados a olhar para fora, para quem nos cerca. Fomos orientados a cuidar dos outros, abrir mão do que queremos,  para que o outro seja feliz, nos ensinaram que não devemos ser egoístas, como se fosse um erro cuidar de Si próprio e satisfazer a própria vontade.
Cuidar dos outros não é sinônimo de ser bom, de ser solidário.  Aprendemos também que, fazer caridade envolve o sacrificar-se, abandonar-se, caminho que nos leva à Deus.
Quem não gostaria de ser vista como uma boa pessoa, pessoa generosa e caridosa?
Abrir mão de Si, renunciar-se e sacrificar-se, foi um ensinamento cruel, que nos iludiu e nos levou ao exercício diário do esquecimento de Si mesmo.
É um equívoco acreditar que faremos o bem esquecendo de si e cuidando dos outros.
Quem desejar ter um ano novo diferente e especial, que comece a olhar para Si já.
Comece pelo exercício de olhar-se no espelho, mas não dá mesma forma que se olha nos dias comuns, deverá fazer deste momento,  um momento muito especial, pois estará frente à pessoa mais importante do mundo, a pessoa mais incrível! Estará frente à uma pessoa que possui uma história de vida única, com muitos tesouros a serem garimpados, muitas feridas a serem cicatrizadas, muitas habilidades a serem desenvolvidas, muitos valores a serem descobertos.
Faça do seu ano novo, o melhor ano da sua vida, colocando em suas mãos toda responsabilidade do seu êxito, da sua felicidade.
Enfrente-se
Acolha-se
Conheça-se
Permita-se
E ame-se incondicionalmente.
Autora: Verônica Menezes